
A Prefeitura de Maceió tem investido em pontos importantes da cidade. Um exemplo é o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) que se dedicam na construção de novas vias, o que contribui para melhorar mobilidade urbana da capital.
Na Ecovia Norte, os trabalhos se concentram nos serviços de drenagem de águas pluviais e terraplenagem. No projeto consta um corredor principal, com ramificações. A via principal fará a interligação entre o complexo Benedito Bentes e Guaxuma, facilitando o tráfego intenso da região.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Roberto Fernandes, o investimento para execução da obra é de R$ 24 milhões com recursos do Ministério do Turismo e contrapartida da Prefeitura de Maceió. O orçamento vai abranger também a execução de calçadas, canteiros e ciclovias. “A execução da terraplanagem tem nivelado o solo do Conjunto Cidade Sorriso 2 até o Conjunto José Aprígio Vilela, numa extensão aproximada de 2 km e também no trecho que vai do Benedito Bentes ao Aterro Sanitário. Estamos diariamente trabalhando na drenagem e terraplanagem para que a obra seja finalizada com qualidade e celeridade”, falou.
Avenida Manoel Afonso e Binário do Santa Lúcia

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
No Bairro de Santa Lúcia, na parte alta da cidade, as equipes também prosseguem com a construção da Avenida Manoel Afonso. Os serviços de drenagem estão em ritmo acelerado e, assim que forem concluídos, toda a extensão da via será pavimentada, assegurando fluidez ao trânsito da região.
A líder comunitária do Santa Lúcia, Maria Pau Ferro, ressaltou o benefício do trabalho para a população. “Esse pedaço que liga o Santa Lúcia ao Aeroclube era esquecido até o prefeito Rui conhecer nossa realidade e autorizar os serviços. A obra está avançando e temos a certeza que em breve será entregue, como foi o posto de saúde, a escola e outros serviços que solicitamos da Prefeitura”, disse.
Os serviços em execução também permitirão ao Município avançar em outro projeto importante: a implantação do binário do Santa Lúcia, sistema que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido. Na região, o acesso às avenidas Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo é feito pela Belmiro Amorim, que é a principal do bairro, uma via estreita com trânsito nos dois sentidos.
Samia Cardeal – Ascom Seminfra