Polícia Militar realiza solenidade de passagem de comando em Arapiraca

Tenente-coronel José Cláudio recebeu solenemente o cargo do tenente-coronel Wellington Bittencourt

6fb6361f3090ca652e78e6d49f30c5f9_L

A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (20), a solenidade de passagem de comando do 3º Batalhão, localizado em Arapiraca, região Agreste do Estado. Desde o início do mês de abril passou a comandar a unidade o tenente-coronel José Cláudio, que recebeu solenemente o cargo do tenente-coronel Wellington Bittencourt.

 

A transmissão do cargo foi prestigiada pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio. Em seu discurso, o tenente-coronel Bittencourt, atual comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), agradeceu o apoio da tropa e da sociedade arapiraquense durante seu comando e desejou boa sorte ao novo gestor.

 

“O nome do novo comandante do 3º Batalhão não poderia ter sido melhor escolhido. J. Cláudio é um oficial competente e que tenho convicção de que fará um excelente trabalho nesta região. Despeço-me desta tropa com sentimento de satisfação e só tenho a agradecer pelo que aprendi aqui com estes policiais abnegados, que muito me orgulham de tê-los comandado”, destacou Bittencourt.

 

Conforme o protocolo militar, após o momento de transmissão de cargo, os comandantes substituído e substituto realizaram a apresentação ao comandante-geral e passaram em revista à tropa. O momento foi seguido pelo desfile militar em continência ao novo comandante.

0420PM

O tenente-coronel J. Cláudio destacou que pretende dar continuidade à linha de trabalho que vinha sendo desenvolvida na antiga gestão. “Iremos manter o foco na operacionalidade, otimizando o emprego do policiamento para melhorar, cada vez mais, a sensação de segurança da sociedade de Arapiraca e região. O trabalho será empenhado para que a polícia esteja presente nas ruas, trazendo tranquilidade para a população”, ressaltou o novo comandante.

 

Já o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, destacou que a mudança de comandos é uma atividade rotineira na corporação e que ajuda a oxigenar a tropa. “Temos certeza de que o tenente-coronel J. Cláudio estará empenhado no trabalho da região e juntamente com esta excelente tropa buscará bons resultados na área da segurança pública, como fez enquanto comandante da Radiopatrulha, em Maceió. Ressalto que este é um trabalho conjunto, que conta com o nosso apoio incondicional”, frisou Sampaio.

 

Diversas autoridades civis e militares, familiares, amigos e parceiros da região prestigiaram a solenidade e cumprimentaram os comandantes substituto e substituído. Alunos do projeto Pelotão Mirim, atividade social desenvolvida pelo 3º BPM que beneficia crianças e adolescentes, fizeram uma homenagem especial ao tenente-coronel Bittencourt, em agradecimento pelo trabalho desempenhado.

 

Diretrizes de policiamento na região do Agreste

 

Para estabelecer as diretrizes de policiamento e otimizar o trabalho da polícia na região, após a solenidade de transmissão do cargo no 3º BPM, o comandante de Policiamento do Interior, coronel Nerecinor Sarmento, conversou com os oficiais da unidade para garantir o apoio incondicional ao trabalho e repassar algumas orientações operacionais administrativas, que serão amadurecidas em novo contato a ser estabelecido em breve.

 

O 3º BPM é responsável pelo policiamento em 15 municípios: Arapiraca, Girau do Ponciano, Traipu, Jaramataia, Campo Grande, Olho d’Água Grande, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Teotônio Vilela, São Sebastião, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Craíbas, Taquarana e Coité do Nóia.

 

Instalado em Arapiraca em 23 de outubro de 1982, o 3º BPM também é denominado Batalhão Tenente João Bezerra, em homenagem ao comandante da famosa volante que pôs fim ao cangaceiro Lampião e seu bando na década de 30.

Marília Morais – Agência Alagoas