Confirmação foi da diretoria de associação, em reunião na Secretaria do Trabalho e Emprego
Programa do Governo de Alagoas nas grotas de Maceió alcançará jovens das localidades através do Juventude Empreendedora; assunto foi discutido entre o secretário Joaquim Brito e representantes do Movimento de Humanização.
Ele destacou ainda que o Movimento deverá promover encontros com os jovens das comunidades mais carentes de Maceió a fim de apresentar o conteúdo do projeto e estimulá-los a fazer a inscrição.
“Entendo ser uma oportunidade ímpar para a juventude do nosso estado, em especial a que mora nas grotas e comunidades da periferia, regiões onde há carência de informação e de acesso ao mercado de trabalho”, enfatizou Lima.
Para o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, que apresentou o projeto, essa parceria com o Movimento de Humanização das Grotas é importante porque o Juventude Empreendedora vai chegar ao cidadão que mais necessita.
“Por meio dessa cooperação, esperamos oferecer ao jovem da periferia uma oportunidade para que ele possa, efetivamente, após participar dos módulos, aprender e conhecer sobre o empreendedorismo, construir seu próprio negócio, sustentando a si próprio, sua família e quem sabe até empregar outras pessoas”, afirmou Brito.