
“Com profundo pesar, confirmamos que Christina Grimmie morreu por causa de seus ferimentos”, publicou no Twitter a polícia de Orlando.
A agente da artista, Heather Weiss, pediu em comunicado “respeito à intimidade de sua família e amigos”, após confirmar a morte da cantora.
O agressor, cuja identidade não foi divulgada, disparou contra Christina, de 22 anos, quando ela dava autógrafos ao término da apresentação, e se suicidou logo em seguida com a mesma arma, segundo a emissora “NBC”.
O irmão de Christina tentou derrubar o agressor antes que este disparasse contra si mesmo duas vezes, segundo um porta-voz policial, que explicou que as causas do ataque ainda são desconhecidas, segundo a “NBC”.
O incidente aconteceu por volta das 23h locais (0h de Brasília do sábado) no teatro The Plaza Live, um dos mais antigos de Orlando, quando a cantora se apresentava ao lado da banda Before You Exit.
Segundo relatos de várias testemunhas a veículos de imprensa locais, foram ouvidos quatro ou cinco disparos no final da apresentação, quando o público estava saindo do local e alguns tentavam ir aos bastidores para se encontrarem com a artista.
Christina Grimmie, de 22 anos, também é conhecida por sua intensa atividade no YouTube, e participou do famoso programa de televisão “The Voice” em 2014, terminando em terceiro lugar. EFE
Site Terra.