Esmal promove caminhada ecológica para alunos da rede pública de Maceió

Alunos da Escola Estadual Princesa Isabel e da Escola Municipal Antídio Vieira participaram, nesta quinta-feira (9), de mais uma caminhada ecológica promovida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). O passeio aconteceu no Parque do Horto, na sede do Ibama, em Maceió.

Cerca de 90 alunos, com idades entre 14 e 17 anos, fizeram trilhas e foram informados sobre o funcionamento e a preservação do parque.

Para Ana Valéria, coordenadora do PCJE, o momento propõe reflexões sobre consciência ambiental. “É importante mostrar para eles que a preservação começa através deles, no dia a dia, na sala de aula, em casa. E que o cuidado com o meio ambiente depende de cada um de nós”, pontuou.

Para Jailza dos Santos, professora de Sociologia do 1º ano da Escola Princesa Isabel, a ocasião é uma oportunidade de expandir os horizontes dos alunos. “Eu acho importante porque a gente começa a mostrar um mundo além daquele que eles conhecem. Eles começam, dentro do programa, a vislumbrar outras possibilidades para suas vidas”, afirmou.

Madson Alves, de 15 anos, contou que a experiência foi muito positiva. “Foi muito bom poder praticar fora da sala de aula aquilo que a gente aprende lá. Agora eu vou preservar mais, vou conversar com meus amigos e meus pais sobre as coisas que eu aprendi aqui hoje”.

Ascom – 09/05/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *